São Paulo, segunda-feira, 11 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assessor desqualifica acusações

ABNOR GONDIM
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Por intermédio do assessor-chefe de Comunicação Social da Procuradoria, Antônio Arrais, Brindeiro rebateu as críticas de Ela Castilho.
Arrais afirmou que, entre agosto e novembro, foram encaminhados 213 ofícios a ministros em razão de solicitação de subprocuradores. As informações, segundo ele, são da Secretaria-Geral e da Chefia de Gabinete da Procuradoria.
Disse ainda que, em relação ao papel fiscalizador das ações do Estado, tem havido "aumento significativo de procedimentos administrativos em todas as áreas" e que "os subprocuradores têm independência funcional para o exercício de suas funções".
Em relação aos documentos do BC, o assessor afirmou que, hoje de manhã, Brindeiro encaminhará por ofício cópias à subprocuradora. Disse ainda que o procurador-geral não fez isso antes porque recebeu o documento na quinta-feira passada, e, no dia seguinte, não houve expediente na procuradoria.
Arrais disse que Brindeiro não requisitou a documentação, mas a recebeu do presidente do BC, Gustavo Loyola, devido a sua condição de chefe do Ministério Público e procurador-geral Eleitoral.

Texto Anterior: Nasa recebe sinais da sonda Galileo
Próximo Texto: Serra diz a repórter para plantar batatas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.