São Paulo, segunda-feira, 11 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garoto queima perna em óleo quente de lanchonete

DANIEL CASTRO; GIULIANO GUANDALINI
DO NP

Garoto queima perna em óleo quente do McDonald's
O garoto Carlos José Veiga, 9, queimou ontem sua perna direita, do joelho para baixo, com óleo quente da lanchonete McDonald's localizada na esquina das ruas 12 de outubro e Dronsfield, na Lapa (zona oeste de São Paulo).
O acidente aconteceu às 20h30 de sábado. O garoto sofreu queimaduras de 2º grau e está internado no Hospital Sorocabana. A lanchonete afirma não ter tido culpa pelo acidente.
Carlos disse que foi ao McDonald's com o seu tio, Márcio Alexandre Veiga, 17. Segundo ele, os dois estavam parados na calçada da rua Dronsfield em frente a uma porta blindada que dá acesso à cozinha do McDonald's.
Um funcionário da lanchonete teria aberto a porta e colocado um balde de óleo quente no chão, ao lado do garoto, na calçada. Carlos teria então virado o corpo e colocado a perna no balde.
O ambulante Antonio Pedro da Silva, 39, disse ter visto o garoto caído na calça, gritando de dor. Afirmou que os funcionários costumam jogar óleo num bueiro.
No 91º DP, o gerente do McDonald's, Silvio Luis Andrade, disse que o acidente foi causado pelo garoto. Segundo ele, o menino entrou na cozinha, subiu uma escada e, ao descê-la, enfiou o pé dentro do balde. Negou que a lanchonete jogue óleo no bueiro.
(Daniel Castro e Giuliano Guandalini)

Texto Anterior: Coreanos são condenados por escravizar dez brasileiros
Próximo Texto: Dentista é acusado de matar sua ex-mulher na frente de dois filhos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.