São Paulo, segunda-feira, 11 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresas do interior enfrentam as grandes

SYDNEY MANZIONE JR.
ESPECIAL PARA A FOLHA

Durante este mês o sr. Atalício Nogueira, proprietário dos sorvetes Disfrut, foi agraciado com o prêmio de empresário do ano da região bragantina. O fato isolado pode significar que algum bom empresário tenha atuado de forma destacada. Mas o que isso pode representar?
Se analisarmos o crescimento dos negócios de alguns empresários fora do âmbito regional, poderemos ter algumas surpresas.
A primeira delas é que, além da Disfrut, existem empresas como a Química Amparo (produtos Ypê) ou K & M Indústrias Químicas (Tacolar, Tombom), só para citar algumas que atuam na região do interior de São Paulo, área que cada vez mais se destaca.
A outra é que esses "pequenos" empresários têm enfrentado os grandes em condições de igualdade, investindo em tecnologia e marketing.
Os três fabricantes citados detêm, em média, perto de 10% dos mercados em que atuam, de forma estável e, por vezes, crescente.
O crescimento do mercado de consumo no Brasil tem criado oportunidades empresariais, principalmente para quem consegue vê-las de forma profissional.

Texto Anterior: Publicitário discute valor de prêmios
Próximo Texto: Feira de informática atrai pouco público
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.