São Paulo, segunda-feira, 11 de dezembro de 1995 |
Texto Anterior |
Índice
Conta publicitária da Ford sai da Salles e passa à Young & Rubicam
ELVIRA LOBATO
Segundo o presidente da Ford Brasil, Ivan Fonseca e Silva, a substituição foi consequência da estratégia de globalização desenvolvida neste ano pela matriz, a Ford Motor Company. "A Ford reconhece publicamente o altíssimo nível da criação da agência brasileira e não teria outro motivo para a substituição, não fosse a estratégia mundial do grupo", afirmou Fonseca e Silva. O grupo Ford é atendido, em todo o mundo, por apenas três agências publicitárias: a Thompson, a Ogilvy and Mather e a Young & Rubicam. A exceção era o Brasil. Segundo a Ford Brasil, a DMB&B, associada internacional da Salles, nunca esteve ligada à Ford no exterior e atende outras montadoras na Europa e nos Estados Unidos. Padrão mundial Pela nova estratégia, os carros Ford terão um único padrão mundial, independentemente de onde sejam produzidos. O Ford Fiesta que será fabricado em São Paulo, a partir de janeiro de 96, será exatamente igual aos feitos na Inglaterra, Alemanha e Espanha. O carro será apenas adaptado para a gasolina brasileira e para enfrentar os buracos das estradas. Segundo nota distribuída pela Ford à imprensa, a implantação do conceito de "veículos mundiais" visa reduzir custos, generalizar tecnologias mais avançadas e uniformizar o marketing das várias linhas de produtos da montadora. A mudança na conta publicitária da Ford, ainda conforme a nota, está dentro dos planos do projeto "Ford 2000", lançado pelo chairman mundial da empresa, Alexander Trotman. A montadora quer se tornar uma "grande empresa global" e assumir, a partir da próxima década, a liderança mundial na produção de veículos. Colaborou a Redação Texto Anterior: Marchand faz leilão com 360 peças a bons preços Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |