São Paulo, segunda-feira, 11 de dezembro de 1995
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Conta publicitária da Ford sai da Salles e passa à Young & Rubicam

ELVIRA LOBATO
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma das maiores contas publicitárias do país, a da Ford Brasil, acaba de mudar de mãos. A Salles/DMB&B, que atendia a empresa há 29 anos, foi substituída pela Young & Rubicam.
Segundo o presidente da Ford Brasil, Ivan Fonseca e Silva, a substituição foi consequência da estratégia de globalização desenvolvida neste ano pela matriz, a Ford Motor Company.
"A Ford reconhece publicamente o altíssimo nível da criação da agência brasileira e não teria outro motivo para a substituição, não fosse a estratégia mundial do grupo", afirmou Fonseca e Silva.
O grupo Ford é atendido, em todo o mundo, por apenas três agências publicitárias: a Thompson, a Ogilvy and Mather e a Young & Rubicam. A exceção era o Brasil.
Segundo a Ford Brasil, a DMB&B, associada internacional da Salles, nunca esteve ligada à Ford no exterior e atende outras montadoras na Europa e nos Estados Unidos.
Padrão mundial
Pela nova estratégia, os carros Ford terão um único padrão mundial, independentemente de onde sejam produzidos.
O Ford Fiesta que será fabricado em São Paulo, a partir de janeiro de 96, será exatamente igual aos feitos na Inglaterra, Alemanha e Espanha.
O carro será apenas adaptado para a gasolina brasileira e para enfrentar os buracos das estradas.
Segundo nota distribuída pela Ford à imprensa, a implantação do conceito de "veículos mundiais" visa reduzir custos, generalizar tecnologias mais avançadas e uniformizar o marketing das várias linhas de produtos da montadora.
A mudança na conta publicitária da Ford, ainda conforme a nota, está dentro dos planos do projeto "Ford 2000", lançado pelo chairman mundial da empresa, Alexander Trotman.
A montadora quer se tornar uma "grande empresa global" e assumir, a partir da próxima década, a liderança mundial na produção de veículos.

Colaborou a Redação

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