São Paulo, segunda-feira, 11 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santista Giovanni é mais eficiente que Túlio

DA REPORTAGEM LOCAL

Os números do Datafolha comprovam que o atacante Giovanni, estrela do time santista, participa mais do jogo que Túlio, do Botafogo.
Apesar da vantagem de gols -Túlio tem 21 gols, contra 16 de Giovanni-, o centroavante botafoguense se mostra menos eficiente em outros critérios de análise.
Túlio finaliza menos a gol -2,7 vezes, em média, enquanto Giovanni arrisca 3,8 vezes.
O atacante do Botafogo tem melhor aproveitamento de passes -78,0%, contra 70,9% de Giovanni. Mas o santista toca mais na bola. Recebe 33,5 bolas por jogo, e Túlio, 20,3.
Giovanni também leva vantagem nos desarmes -7,8 por partida, enquanto Túlio fica nos 3,9- e nos dribles -dá 6 por partida, contra 2,7 de Túlio.
Outro destaque do Santos, segundo o levantamento do Datafolha, é o volante Gallo.
Ele tem o melhor índice de passes certos da equipe -93%. Dos titulares santistas, é o que mais dá passes certos (40) e menos dá passes errados (3 por partida).
O atacante Jamelli é o jogador que mais recebe faltas -5,3 por jogo- e o que mais acerta lançamentos (2). Em compensação, Jamelli é o santista que mais comete faltas (3,4).
No Botafogo, o volante Leandro é o melhor passador (86,5%).
O zagueiro Gonçalves é o jogador que mais desarma na equipe carioca (22,8 bolas tomadas por jogo). O segundo melhor é Gottardo, com 19,4.
Gonçalves também possui o terceiro melhor índice de passes certos (83,3%). No ataque, Donizete se destaca pelo alto número de dribles certos por partida (6,6), mas é o botafoguense que mais comete faltas (3,8, em média).

Texto Anterior: Decisão será disputa entre estilos de jogo semelhantes
Próximo Texto: Quando a derrota é quase uma vitória
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.