São Paulo, segunda-feira, 11 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luta de pesados causa briga

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O sul-africano François Botha, 27, conquistou o título dos pesos-pesados da Federação Internacional de Boxe ao vencer por pontos o alemão Axel Schulz, 27.
O título estava vago. A luta encerrou o programa de sábado em Stuttgart, Alemanha, na qual o brasileiro Maurício Amaral perdeu para Frankie Liles.
Inconformados com a derrota de Schulz, torcedores atiraram latas e garrafas de cerveja sobre o ringue. O protesto resultou em pelo menos seis feridos leves, segundo informou a polícia local, que interveio para controlar a situação.
Dois jurados apontaram vitória de Botha; o terceiro deu vantagem para Schulz.
Muitos alemães -aproximadamente 13 mil pessoas estavam no ginásio- esperavam que Schulz repetisse o título de seu legendário compatriota Max Schmelling.
Schulz, que sofreu sua terceira derrota, acertou vários golpes em Botha, apelidado de "Búfalo Branco", mas sem a potência suficiente para derrubar o adversário.
A vitória foi a 36ª consecutiva de Botha, que luta sob a tutela do polêmico empresário norte-americano Don King.

Texto Anterior: Amaral ainda quer o título
Próximo Texto: Banespa obtém vitória na estréia da Superliga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.