São Paulo, segunda-feira, 11 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mundo Livre começa a gravar segundo disco

ANTONINA LEMOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Os fãs de "mangue beat" que estavam se perguntando por onde andava o Mundo Livre S.A. podem respirar aliviados.
A banda, que lançou seu primeiro disco no ano passado e foi idolatrada pela crítica, começa a gravar em janeiro o seu segundo álbum. O lançamento será feito pelo selo Excelente Discos.
O disco vai ser produzido por Carlos Eduardo Miranda, diretor artístico do Excelente e produtor do disco de estréia da banda, "Samba Esquema Noise".
Coincidência ou não, o grupo entra em estúdio um mês depois de seu conterrâneo Chico Science e Nação Zumbi.
Chico e Fred Zero Quatro, letrista e vocalista do Mundo Livre, são considerados os inventores do "mangue beat", cooperativa que botou o nome de Recife no cenário do rock.
A Folha conversou com Zero Quatro semana passada pelo telefone. Ele estava em Recife preparando a pré-produção do disco.
Segundo ele, a banda já tem vinte músicas compostas para o disco. "Vamos entrar em estúdio e escolher quais vão entrar", disse.
Zero Quatro já adianta algumas novidades. "Vamos usar duas guitarras em algumas músicas. O Bactéria, que toca teclado, agora vai tocar guitarra também", diz.
A nova guitarra, por sinal, foi presente de um fã ilustre do grupo, Herbert Vianna, dos Paralamas do Sucesso.
"Ele veio tocar em Recife e nós nos conhecemos. Depois o Hermano Vianna, irmão dele, esteve aqui e trouxe a guitarra. Disse que era um presente do Herbert. É uma guitarra que ele usava, maravilhosa."
Mesmo com mais guitarra, Zero Quatro garante que a proposta do grupo continua a mesma. "Vamos continuar misturando guitarra com cavaquinho."
O grupo, que tem mais de dez anos de estrada, pretende aproveitar algumas músicas antigas.
"Talvez a gente grave Computadores Fazem Arte, que o Chico Science gravou no seu primeiro disco", adianta.
Após a gravação do disco, o grupo tem planos de se lançar no exterior. "Devemos tocar no México e em Nova York ano que vem", diz Fred.

Texto Anterior: A VOLTA DO PUNK PAULISTA
Próximo Texto: "Crossroads" conta a vida de Eric Clapton
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.