São Paulo, segunda-feira, 11 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Índice

Considerada difícil, prova do ITA inicia amanhã

DA REPORTAGEM LOCAL

Começa amanhã, com a prova de física, o vestibular do ITA, considerado o mais difícil do país. Na quarta, há provas de português e inglês. Quinta é a vez de matemática. O exame termina na sexta, com a prova de química.
Com 45 anos de história, esse é o primeiro vestibular do instituto aberto às mulheres. As 120 vagas oferecidas são disputadas por 3.710 candidatos, 528 mulheres.
O candidato deve ficar atento aos horários das provas, que variam conforme o dia (veja quadro ao lado). Haverá exames, simultaneamente, em 16 cidades.
A prova do ITA também tem outras peculiaridades. Apesar de ser de múltipla escolha, o candidato deve mostrar a resolução das questões.
Segundo o professor Benedito Manuel Vieira, coordenador do vestibular do ITA, os candidatos só ficarão sabendo da duração da prova na hora do exame. "É o procedimento mais justo com todos os candidatos", ressaltou.
A carteira de identidade e o cartão de inscrição são documentos fundamentais para o vestibular. "Só faz prova se levar um documento de identidade. Mesmo que seja o protocolo da carteira de identidade", disse Vieira.
Para o professor Eduardo Figueiredo, coordenador de física do Objetivo, a prova é muito trabalhosa. "O aluno deve ir preparado para enfrentar questões com cálculos complicados."
Na parte de português, o professor Pasquale Cipro Neto, do Singular/Anglo, diz que o exame exige "competência linguística". "As questões pedem de análise sintática a vocabulário".

Texto Anterior: Aviação é mercado restrito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.