São Paulo, segunda-feira, 11 de dezembro de 1995
Próximo Texto | Índice

Venezuela investiga telefonemas falsos; Melhora estado de saúde de Papandreou; Avião faz pouso de emergência em Teerã; Governo argelino fecha jornal e mata rebeldes; Família é chacinada na Colômbia; Usina nuclear francesa sofre sabotagem; Príncipe Charles visitou psicanalista de Diana

Venezuela investiga telefonemas falsos
O serviço de inteligência da Venezuela investiga telefonemas falsos feitos em nome do presidente Rafael Caldera ao premiê britânico, John Major, e ao presidente italiano, Oscar Luigi Scalfaro, entre outras personalidades internacionais. Entre as hipóteses investigadas está a de alguém que tenta prejudicar a imagem de Caldera e da Venezuela com falsas notícias sobre a situação econômica.

Melhora estado de saúde de Papandreou
O estado de saúde do primeiro-ministro da Grécia, Andreas Papandreou, 76, é estável e ele já respira há 24 horas sem ajuda de aparelhos, anunciaram seus médicos ontem. Papandreou foi hospitalizado há três semanas com pneumonia e complicações renais.

Avião faz pouso de emergência em Teerã
Um Airbus da companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos teve que fazer um pouso de emergência no aeroporto de Teerã depois que a tripulação suspeitou da existência de uma bomba a bordo. O avião, com 180 passageiros, fazia um vôo entre Dubai e Zurique (Suíça).

Governo argelino fecha jornal e mata rebeldes
O governo argelino ordenou ontem o fechamento por duas semanas do jornal de língua francesa "Liberté" e a prisão do editor sob a acusação de veicular informação tendenciosa. Autoridades anunciaram que forças de segurança do país mataram 37 rebeldes durante seis dias de operações de caça a guerrilheiros. Pistoleiros atiraram em um técnico de uma emissora de TV ferindo-o gravemente. Dois jornalistas que trabalham para jornais controlados pelo governo ficaram feridos em atentados.

Família é chacinada na Colômbia
Pistoleiros mascarados invadiram uma casa e mataram quatro mulheres e um menino de 12 anos de uma única família em Riohacha, província de La Guarija (noroeste da Colômbia). A chacina aconteceu quando a família se preparava para dormir no sábado à noite.

Usina nuclear francesa sofre sabotagem
Um sabotador jogou sal no sistema de resfriamento de uma estação eletronuclear próxima de Bordeaux (França) e as turbinas foram apagadas várias vezes. Ninguém reivindicou a ação. Os incidentes ocorreram durante uma greve iniciada há duas semanas pelos empregados, que reduziram o fornecimento de eletricidade e ameaçaram com blecautes.

Príncipe Charles visitou psicanalista de Diana
Jornais britânicos publicaram ontem que o príncipe Charles visitou secretamente o psicanalista que indicou tratamento para a princesa Diana na época da separação do casal. Diana estava tendo pesadelos frequentes com tempestades e monstros marinhos.

Próximo Texto: Brasileiros seguem para Andulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.