São Paulo, segunda-feira, 11 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça argentina quer prender ex-governador

DENISE CHRISPIM MARIN
DE BUENOS AIRES

A Justiça argentina mantém a ordem de prisão preventiva do senador eleito Horácio Massaccesi, que foi governador da Província de Río Negro até o último sábado.
Massaccesi também foi candidato à Presidência da República pela UCR (União Cívica Radical). É possível que hoje Massaccesi se apresente diante da juíza María del Carmen García, que ordenou sua prisão, mas se negue a depor.
O advogado de Massaccesi, Alberto Cortés, alega que a ordem da Justiça fere o artigo 69 da Constituição Federal, que garante a imunidade parlamentar ao senador.
O pedido de prisão tem como objetivo forçar o senador eleito a depor sobre a apropriação de US$ 17 milhões do Banco Central, em 1991. O dinheiro foi destinado ao pagamento de funcionários públicos de sua Província.
Por ordem da Justiça, Massaccesi foi mantido sob vigilância da Polícia Federal por 18 horas, até as 10h de sábado, quando não foi mais encontrado.

Texto Anterior: Identificado homem que matou 7 no Harlem
Próximo Texto: Iniciada a transferência de Hebron aos palestinos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.