São Paulo, segunda-feira, 11 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juppé aceita encontro com liderança sindical

VINICIUS TORRES FREIRE
DE PARIS

O premiê francês Alain Juppé anunciou que está disposto a receber a partir de hoje lideranças sindicais do funcionalismo em greve.
"Não excluo nenhuma hipótese de negociação", disse em entrevista à TV estatal. Juppé disse também que não vai mexer nos regimes especiais de aposentadoria dos ferroviários, que lideraram o início dos protestos.
Os líderes das duas centrais sindicais que conduzem a greve, Louis Viannet, da Confederação Geral do Trabalho, e Marc Blondel, da Força Operária, exigiam negociações diretas com Juppé.
Também neste fim-de-semana, pela primeira vez em 18 dias de greve, os sindicatos deixaram de exigir a retirada do plano de reforma como condição para negociar.
No fim-de-semana ocorreram as primeiras negociações em nível ministerial. Jacques Barrot, ministro do Trabalho, recebeu lideranças de sindicatos filiados à CGT, à FO e à Confederação Francesa Democrática do Trabalho.

Texto Anterior: Nova York homenageia Rabin
Próximo Texto: Acaba prazo para libertação de franceses
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.