São Paulo, quarta-feira, 13 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ruralista ameaça com fim de apoio a FHC

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP) disse ontem que a bancada ruralista poderá retirar o seu apoio ao governo FHC caso ele continue adotando uma posição "complacente" em relação às ocupações de terras e voltou a pregar que os fazendeiros se armem contra as invasões.
"Vamos jogar duro a partir de janeiro. Se o governo continuar negociando com os invasores e hesitando em fazer valer a lei, perderá nosso apoio", afirmou Marquezelli. Estima-se que a chamada bancada ruralista reúne 142 parlamentares. Ele defendeu a reorganização da UDR (União Democrática Ruralista) "para tentar conter o avanço da CUT (Central Única dos Trabalhadores) no campo".
Além das ameaças de abandonar o governo e de reeditar a UDR, Marquezelli voltou a pregar a necessidade de os fazendeiros se armarem para enfrentar invasões.
O líder ruralista disse também que irá sugerir ao governo que, em vez de ele continuar desapropriando terras para promover a reforma agrária, que passe a comprá-las.
"Hoje, está muito mais barato comprar do que desapropriar", disse.

Texto Anterior: MST promete 'janeiro quente' de invasões
Próximo Texto: Malan anuncia acordo para o Banespa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.