São Paulo, sexta-feira, 15 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Madredeus faz dois shows em São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

O grupo português Madredeus faz shows amanhã, no Teatro Municipal de São Paulo, e domingo, na Praça da Paz do Ibirapuera.
Liderado por Pedro Ayres Magalhães e Tereza Salgueiro, o Madredeus faz uma apresentação inédita, com a participação da Orquestra Experimental de Repertório, regida por Jamil Maluf.
Os arranjos das músicas apresentadas no show foram feitos pelo produtor e compositor Jaques Morelenbaum, a pedido de Ayres.
O evento faz parte da série "Outros Sons", da Secretaria Municipal de Cultura. Apresentada desde 1983 com a Orquestra Experimental, a série teve solistas como Arrigo Barnabé, Hermeto Pascoal, Wagner Tiso, Itamar Assumpção, Nouvelle Cuisine e Egberto Gismonti.
O Madredeus vai ser o primeiro grupo não-brasileiro a participar deste evento.
O programa dos shows é o mesmo, tanto no Teatro Municipal -com ingressos que variam entre R$ 1 e R$ 5- quanto no Ibirapuera -com entrada gratuita.
Na primeira parte do espetáculo, a Orquestra interpreta os quatro movimentos das Bachianas Brasileiras nº 4, de Heitor Villa Lobos, sob a regência de Maluf.
O Madredeus entra no palco na segunda parte do espetáculo, interpretando nove músicas de seu repertório, com os arranjos especiais de Morelenbaum: "As Ilhas dos Açores", "Ao Longe o Mar", "Ajuda", "Pregão", "Os Senhores da Guerra", "O Mar", "Concertino", "Vem" e "O Pastor".

Show: Madredeus e Orquestra Experimental de Repertório
Quando: amanhã, às 20h30; domingo, às 16h
Onde: amanhã, no Teatro Municipal (Praça Ramos de Azevedo, s/n); domingo, na Praça da Paz do Ibirapuera

Texto Anterior: 'Terra Estrangeira' exige comemoração
Próximo Texto: Tambor nasce com pinta de sucesso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.