São Paulo, sábado, 16 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morte causou proibição

DA REPORTAGEM LOCAL

O acidente com um jet ski que atropelou e matou o garoto Robson Monteiro, 12, no feriado de Sete de Setembro desse ano, foi uma das causas para a proibição do aparelho em Ubatuba.
Uma semana após o acidente, o comandante da Capitania dos Portos de São Sebastião (215 km de São Paulo), capitão Cláudio Roberto Más, anunciou que se reuniria com as prefeituras das cidades do litoral norte para pedir mais fiscalização sobre o uso de jet ski. Ele havia afirmado que desde 92 vinha orientando as prefeituras a elaborar decretos para disciplinar o uso de jet ski nas praias.
Um mês após a morte de Robson Monteiro, a Prefeitura de Ubatuba decidiu fiscalizar as praias. Uma superblitz foi realizada no dia 13 de outubro. Os aparelhos que estavam sendo pilotados por pessoas sem habilitação foram apreendidos.
O aparelho que atropelou Monteiro estava sendo dirigido por Vanessa Pereira Santos, 18. Ela disse que pegou o pegou emprestado do empresário Antonio Hebert de Oliveira Sobrera.

Texto Anterior: Ubatuba proíbe jet ski a partir de hoje
Próximo Texto: Mauá ganha novo parque amanhã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.