São Paulo, domingo, 17 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

minicirco em casa

CRISTINA ZAHAR

Para saltar em uma cama elástica, não é preciso ser nenhum acrobata. Com algumas precauções, ela se transforma em diversão garantida para adultos e crianças.
Quico Caldas, 26, do Acrobático Fratelli, testou para a Revista da Folha a cama elástica Roadmaster, norte-americana. Redonda, 4,5 metros de diâmetro, pode ser montada em espaço aberto ou fechado: basta que a distância entre o chão e o teto seja de pelo menos 8 metros.
Acostumado a grandes saltos, Quico considerou o equipamento bom para iniciantes. "Por ser redonda, amortece mais a queda e a pessoa não tende a ser jogada para fora, como na cama elástica profissional (retangular)", diz.
Os elásticos que unem a armação à lona são cobertos por uma proteção especial que nunca deve ser retirada, alerta Quico.
Para evitar que a brincadeira acabe em desastre, não deixe que várias crianças usem o equipamento ao mesmo tempo. "O ideal é uma por vez e sempre sob a vigilância de um responsável", afirma.
C.Z.

ONDE ENCONTRAR
Dapy. Shopping Iguatemi: av. Faria Lima, 1.191, Pinheiros, piso térreo, loja DD-21. Tel. 815-7146. Preço: R$ 1.750,00.

Texto Anterior: "não somos Raimundos"
Próximo Texto: evite suar em bicas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.