São Paulo, domingo, 17 de dezembro de 1995 |
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Produtos importados prometem milagres em programas de TV
ELAINE GUERINI
Os produtos chegam ao país através da Sand Lake do Brasil e são anunciados em programas da CNT/Gazeta ("Mulheres"), da Record ("Note e Anote" e "Raul Gil") e da Manchete ("Momento Mulher", "Papo Sério" e "American News"). Na maioria dos programas, a publicidade assume o formato de quadros de entrevistas. Para chamar a atenção do telespectador, a empresa lança mão de depoimentos de artistas, que se revezam na divulgação dos produtos. O Conar (Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária) condena a veiculação, levando em conta que a Sand Lake não tem autorização da Secretaria de Estado da Saúde ou do Ministério da Saúde para a venda de 16 produtos, classificados como complementos alimentares. O Procon (Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor) já registrou 16 reclamações contra a empresa no último ano. As queixas vão desde propaganda enganosa até irregularidade nos rótulos. Médicos ouvidos pela Folha duvidam da eficácia dos produtos. A Sand Lake afirma que o fabricante (Health Vitamin Company) é reconhecido pelo FDA (Food and Drug Administration), um órgão que controla a produção de alimentos e medicamentos nos EUA. Texto Anterior: "Castelo Rá-Tim-Bum" em CD Próximo Texto: Conar condena anúncio de importados Índice |
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