São Paulo, segunda-feira, 18 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governador diz já ter pistas

DA AGÊNCIA FOLHA

O governador de Rondônia, Valdir Raupp (PMDB), disse ontem que o secretário de Segurança Pública, Vanderley Mosini, já tem pistas sobre os autores do assassinato do vereador Manoel Ribeiro.
Segundo o governador, o secretário não poderia "antecipar" os nomes dos suspeitos para não prejudicar as investigações. Raupp afirmou que pretende pedir apoio à Polícia Federal caso a polícia local tenha dificuldades na apuração.
"Acredito que em dois ou três dias, no máximo, tenhamos solucionado o caso", declarou.
O secretário de Segurança foi deslocado para a cidade e conta com o apoio de três delegados. Um helicóptero está à disposição dos policiais e bloqueios foram feitos nas estradas da região.
O governador disse que o crime pode ter conotação política. Ele afirmou que tinha informação da participação de Ribeiro em uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Câmara Municipal.
Segundo Raupp, após o conflito de Corumbiara o vereador teve de ficar alguns dias fora da cidade em razão de ameaças de morte.
O governador afirmou que o Estado e a polícia não têm responsabilidade na morte do petista, mesmo sabendo que ele sofria ameaças de morte. "Ele nunca pediu proteção à polícia." Em Corumbiara, não há delegacia de polícia.
Raupp agora promete instalar uma delegacia na cidade. "Antes desse crime, a situação estava calma na região." Os policiais de plantão em Colorado D'Oeste, cidade vizinha, não souberam informar se o vereador já havia denunciado ameaças de morte.

Texto Anterior: PT responsabiliza Jobim
Próximo Texto: 'Ele não era radical', diz irmão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.