São Paulo, segunda-feira, 18 de dezembro de 1995
Próximo Texto | Índice

Fleury depõe sobre Carandiru amanhã; Entrega de vistos dos EUA pode parar em SP; Prefeitura terá que mostrar informações; Sindicância contra delegado é arquivada; Cantora doa amanhã sangue para campanha

Fleury depõe sobre Carandiru amanhã
O ex-governador Luiz Antonio Fleury Filho deverá depor amanhã no processo da Justiça Militar que apura o massacre de 111 presos no pavilhão 9 da Casa de Detenção do Carandiru (zona norte de SP) ocorrido em 1992. Fleury Filho foi convocado pela defesa dos policiais militares acusados de assassinato como testemunha do caso. Essa será a primeira vez que o ex-governador irá depor sobre o massacre.

Entrega de vistos dos EUA pode parar em SP
A não-aprovação do Orçamento dos EUA para o ano fiscal de 1996 pode prejudicar a emissão de visto para o país nesta semana. Na sexta-feira passada, a assessoria de imprensa do consulado norte-americano em São Paulo informou que a emissão de vistos deve ser paralisada. O dia em que deve começar a paralisação não está definido. Segundo a assessoria, a paralisação deve ocorrer porque o serviço é considerado "não-essencial". Em novembro, o consulado paralisou a emissão dos vistos pelo mesmo motivo.

Prefeitura terá que mostrar informações
O projeto do vereador Odilon Guedes (foto), do PT, que foi sancionado na semana passada, obriga a Prefeitura de São Paulo a fornecer qualquer informação sobre a administração municipal aos vereadores. O projeto havia sido vetado pelo prefeito Paulo Maluf, mas o veto foi derrubado pelos vereadores. Maluf alegou que o projeto dá "poder de polícia" para os vereadores.

Sindicância contra delegado é arquivada
O Conselho da Polícia Civil de São Paulo decidiu por unanimidade arquivar, por inexistência de qualquer indício de irregularidades, a sindicância que investigava o delegado Hélio Bernardes Cabral. Cabral, atual titular do 40º DP (zona norte de SP), havia sido acusado pelo ex-informante policial José Gonzaga Moreira, o "Zezinho do Ouro".

Cantora doa amanhã sangue para campanha
A cantora Fafá de Belém e a dupla sertaneja Gian e Giovani doam sangue amanhã na fundação Pró-Sangue do Hemocentro de São Paulo, dando continuidade à campanha "Imite Seu Ídolo: Doe Sangue".

Próximo Texto: Rio vai trocar seringas de viciados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.