São Paulo, segunda-feira, 18 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Record encomenda campanha para melhorar imagem junto ao público

SUZANA BARELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

A TV Record vai brincar com temas ligados à religião para tentar mudar a sua imagem -arranhada depois que um bispo da Igreja Universal chutou a imagem de Nossa Senhora- e atrair novos telespectadores e anunciantes.
"Vamos levar a história da santa numa boa. O chute na imagem foi um acidente, que vamos superar e seguir em frente", diz o publicitário Celso Loducca, sócio da agência Lowe Loducca.
"Não gostou? Vai reclamar com o bispo." "Aproveitamos o Natal para contar a emocionante história do menino pobre, filho de carpinteiro que acabou conhecido no mundo todo: Pinóquio." São algumas das mensagens da campanha publicitária da emissora criada pela Lowe Loducca.
A estratégia da agência, procurada pela emissora em outubro, uma semana após o chute do bispo Sérgio von Helder, é mostrar que a Record tem boa programação e investiu na compra de filmes -como "Pinóquio.
Para a Record, a brincadeira é bastante séria. A emissora vai investir pesado em marketing em 96 para ganhar audiência.
A verba de publicidade, no ano que vem, será equivalente a 15% de faturamento da emissora.
Carlos Clemente, superintendente comercial da Record, diz que neste ano a emissora gastou 4% de seu faturamento em campanhas, criadas pela agência DDB.
A Record começou a veicular ontem sua campanha em revista. Até o final do ano serão veiculados anúncios em revistas e jornais.
(SB)

Texto Anterior: Agências de publicidade européias apostam no mercado brasileiro
Próximo Texto: Filtro solar toma mercado de bronzeador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.