São Paulo, segunda-feira, 18 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Índice

Filtro solar toma mercado de bronzeador

SYDNEY MANZIONE JR.
ESPECIAL PARA A FOLHA

Por muito tempo o mercado de bronzeadores foi composto só por produtos destinados ao bronzeamento propriamente dito. Nos anos 80, surgiu no Brasil um novo produto, o filtro solar, não para bronzear, mas para proteger a pele. Muitos acharam que era um "antibronzeador".
Nos últimos anos o segmento de filtros solares vem crescendo a ponto de ultrapassar, no último verão, os bronzeadores puros. O que faria um produto mais caro ser consumido em maior quantidade?
São várias as explicações. Uma delas é a própria atividade de marketing dos fabricantes, grandes e estruturados, como Johnson's, Nivea, Davene. Com a chegada do verão e dos períodos de férias, os grandes produtores fazem volumes significativos de propaganda.
Outra explicação está no lançamento de novas marcas e a crescente conscientização sobre os males causados pelo sol à pele.

Texto Anterior: Record encomenda campanha para melhorar imagem junto ao público
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.