São Paulo, segunda-feira, 18 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Expo Center Norte é pólo de atração para as feiras

SUZANA BARELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

O Expo Center Norte começa 1996 com euforia: vai sediar a 14ª Bienal Internacional do Livro, a mais importante feira do gênero da América Latina, que acontece em agosto próximo.
A chegada da Bienal, que saiu do Pavilhão do Ibirapuera por problemas de espaço, ilustra a trajetória do local de exposições, que deve sediar pelo menos 42 feiras no ano que vem.
Inaugurado em novembro de 1993, o centro de exposições, localizado na zona norte de São Paulo, está conseguindo atrair diversos tipos de feiras.
A Bienal do Livro, a Abrinq (brinquedos) e a Hospitalar são exemplos de feiras que saíram do Ibirapuera e foram para o Center Norte para poder aumentar sua área de exposição.
A Febral, feira de tecnologia alemã realizada no mês passado com investimento de US$ 85 milhões, escolheu o Center Norte por sua estrutura, considerada moderna, com sistemas de telefonia e transmissão de energia aéreos.
Explica-se: os fios não passam pelo chão e a energia é transmitida por torres. Isso evita os tablados no chão e torna a montagem dos estandes mais rápida, segundo Sérgio Pasqualin, diretor do Expo Center Norte.
"Outra vantagem do local são os pavilhões, que permitem dividir melhor a feira", diz Hans-Gerd Neglein, presidente do comitê organizador da Febral.
A Food Ingredient, feira técnica com promoção holandesa, escolheu o pavilhão amarelo do Center Norte por não precisar de muito espaço. A primeira edição da feira ocorreu em setembro.
Pasqualin afirma que o conceito de pavilhões menores e separados permite atender tanto a eventos técnicos (que precisam de áreas menores) quanto feiras maiores.
O Expo Center Norte está dividido em cinco pavilhões, que exigiram investimento de US$ 10 milhões. O centro tem também sete auditórios, com capacidade para 1.300 pessoas.

Texto Anterior: A confusão com o IR de bancos
Próximo Texto: Vendas crescem até 70% nos shoppings
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.