São Paulo, segunda-feira, 18 de dezembro de 1995
Próximo Texto | Índice

BOTAFOGO É CAMPEÃO

MATINAS SUZUKI JR.
EDITOR-EXECUTIVO

Erramos: 19/12/95
A Primeira Página de ontem e, em alguns exemplares, a pág. 4-1 ( Esporte) erraram ao afirmar que o título de campeão brasileiro estava em São Paulo havia três anos. O correto é dois anos.
O Botafogo conquistou ontem o seu primeiro Campeonato Brasileiro ao empatar em 1 a 1 com o Santos, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.
O Botafogo havia vencido o primeiro jogo, no Maracanã, por 2 a 1, e jogava apenas pelo empate.
Túlio, que pela terceira vez é artilheiro do Brasileiro, marcou aos 24min, após uma cobrança de falta pela esquerda. Marcelo Passos empatou aos 2min do segundo tempo, após jogada de Marquinhos Capixaba.
Botafogo e Santos foram os times que mais conquistaram pontos no Brasileiro de 1995. Com o jogo de ontem, o time carioca ficou com 51 pontos, contra 50 do Santos.
O Santos teve o melhor ataque e o melhor jogador do campeonato, Giovanni, que atuou com os cabelos vermelhos nos últimos jogos.
A vitória do Botafogo coloca no primeiro plano do futebol brasileiro o nome de seu técnico: Paulo Autuori, um homem de idéias renovadoras para o futebol. Autuori disse que quer continuar no Bofatogo.
O título de campeão brasileiro volta para o Rio, depois de três anos em São Paulo.
O resultado decepcionou cerca de 25 mil torcedores do Santos, que nunca ganhou um Brasileiro desde que este foi criado em 1971, mas, ao final do jogo, o time foi aplaudido.
O ano foi de transição para o futebol brasileiro, que disputa a classificação para a Olimpíada. Revelou novos talentos, principalmente no ataque, e técnicos.

Próximo Texto: Estrela solitária sustenta o campeão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.