São Paulo, segunda-feira, 18 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Donizete entra em campo lesionado

MÁRIO MOREIRA

Em São Paulo
Numa cena rara no futebol, o atacante botafoguense Donizete já entrou mancando ontem em campo. Ele jogou machucado por causa de uma contusão no músculo da parte de trás da coxa direita.
A escalação de Donizete foi decidida após teste físico no começo da tarde, no hotel onde a equipe se hospedou. No Pacaembu, ele chutou bolas na parede e resolveu jogar "no sacrifício".
Donizete disse que foi o jogo mais "difícil" de sua vida. Aos 27 anos, nunca havia sofrido contusão muscular na sua carreira.
No sábado à noite, ele dava entrevistas otimistas sobre seu estado, mas confidenciava a amigos: "Só tenho 10% de chances de jogar. Está doendo muito".
Em quase todos os lances, Donizete evitou esticar a perna direita para não distender o músculo.
Em algumas jogadas, recolhia a perna. Em outras, preferia chutar com a esquerda.
A exceção foi um chute de fora da área, aos 39min, que o goleiro Edinho defendeu, soltando a bola. Em seguida, Donizete levou a mão à coxa, dolorida.
Ele usou coxeira, para apertar a musculatura. Devido à contusão, e querendo contar com o atacante, o técnico Paulo Autuori fez Túlio recuar mais, ajudando na marcação. Donizete ficou mais à frente, jogando de "Túlio".
(MM)

Texto Anterior: Defesas de Wagner e gol de Túlio dão título ao Botafogo
Próximo Texto: Santistas decidem ir para o vestiário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.