São Paulo, segunda-feira, 18 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alunos da rede municipal podem estudar racismo em sala de aula

DA REPORTAGEM LOCAL

A Câmara de São Paulo aprovou na semana passada um projeto de lei que propõe o estudo sobre a discriminação racial nas escolas municipais de primeiro e segundo graus.
Para entrar em vigor, o projeto precisa ser sancionado pelo prefeito Paulo Maluf em 30 dias, a partir da data de aprovação.
Para o ano que vem estão previstos ainda o estudo de jiu-jitsu, de religião e de noções de direito do consumidor nas escolas da rede municipal.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, as novas matérias ainda dependem de uma regulamentação por parte do Conselho Estadual de Educação.
Não há previsão de quando o assunto entrará em pauta.
As matérias serão provavelmente incorporadas nas disciplinas já existentes no currículo escolar, como história e educação física.
"Cada escola vai fazer uma adaptação. Nas aulas de história, por exemplo, ensinado a história do racismo", diz o vereador Arselino Tatto (PT), 39, autor do projeto de ensino sobre discriminação.

Texto Anterior: ONDE E COMO SE MATRICULAR NO 2º GRAU ESTADUAL
Próximo Texto: Garotos carentes transformam paredes de cervejaria em obras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.