São Paulo, segunda-feira, 18 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Surfista prefere ondas à vida de 'top model'

Renato Wanderley recusou proposta da Ford Models

CÉLIA ALMUDENA
DA REPORTAGEM LOCAL

Ele tem aquele visual típico de surfista: simpático, alto, loiro, bronzeado e muitos músculos em evidência. Renato Wanderley, 21, é "o" surfista profissional e, em breve, deve amealhar tantas fãs quanto Teco Padaratz.
Não é à toa que uma agência de modelos quis manter contato com ele para ver se ele seria um bom contratado. Mas ele não se interessou pela proposta.
"Por enquanto não quero pensar nisso. Quero levar minha carreira como surfista profissional a sério", diz Renato.
Surfista profissional há três anos, ele já viajou para Peru, Austrália, África do Sul, Estados Unidos (Califórnia e Havaí) e Europa a trabalho. E são as viagens que impediriam a carreira de modelo, segundo Renato.
No próximo ano ele deve fazer muitas viagens nacionais e internacionais. De Santos, onde mora, ele partirá para disputar cerca de 30 etapas do circuito mundial de surfe no mundo todo.
É que, este ano, ele garantiu uma vaga no WCT (a primeira divisão do surfe mundial) e vai continuar disputando etapas do WQS (divisão de acesso).
"Viajo muito. Não teria tempo para me dedicar a outra atividade. Infelizmente, este não é o momento certo. Mas não descarto essa possibilidade."
Se as fãs de Renato ficaram tristes com a decisão, tem gente comemorando. "Não ia gostar se ele virasse modelo. Eu iria ficar com muito ciúme", diz Roberta Teixeira Ranieri, 19, namorada de Renato.

Texto Anterior: Palestras de ciclista e mergulhador encerram ano do ciclo 'Aventuras'
Próximo Texto: Renato competirá com a nata do surfe mundial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.