São Paulo, segunda-feira, 18 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Universidade faz encontro sobre Elvis

DA "SPIN"

Agora que o movimento hip hop e o punk chegaram às universidades, chegou a hora do Rei, Elvis Presley, ingresse na academia.
A Universidade do Mississipi, em Oxford (EUA), organizou a primeira convenção internacional sobre Elvis presley em agosto passado. A convenção foi marcada por professores engravatados, fãs alucinados e covers vestidos a caráter.
A idéia era evitar que o evento se tornasse mais um encontro kitsch e sem sentido. Os professores tentaram dar a Elvis a mesma importância que os acadêmicos atribuem ao escritor Wiliam Faulkner.
Alguns dos painéis foram marcados por temas totalmente irrelevantes, como "Elvis, como um Sulista" ou "Elvis como um Signo do Sistema".
Papo cabeça à parte, a convenção melhorou com a palestra do reverendo Howard Finster, um artista popular da Geórgia que ficou conhecido por seus dois CDs cover de Talking Heads e R.E.M..
Finster fez um "Sermão para Elvis", em que comparou Elvis a outro rei: "Tem gente que o adora e tem gente que o ignora. O mesmo acontece com Jesus."
Outro palestrante, o ativista de direitos civis Will D. Campbell, descreveu Elvis como um garoto pobre do campo, sustentado por uma família de trabalhadores. Um sobrevivente de uma espécie de extinção nos EUA: os caipiras.

Texto Anterior: Novo jogo em CD-ROM faz você produzir videoclipes
Próximo Texto: "Besteirol" e escracho são as marcas do verão de 96
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.