São Paulo, segunda-feira, 18 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jirinovski ataca opositores ao votar

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O líder ultranacionalista Vladimir Jirinovski atacou seus opositores e lamentou a "perda" do Alasca para os EUA pouco depois de votar, em Moscou (capital).
Jirinovski chamou o general da reserva Alexander Lebed, favorito, segundo pesquisas, nas eleições presidenciais de junho, de "criminoso de Estado".
"Brejnev e Khruschov deveriam ter feito alguma coisa sobre o Alasca, mas agora é passado." O líder ultranacionalista já prometeu retomar a Polônia e parte da Ásia.
Jirinovski disse que o seu partido, o Liberal Democrático, deve conseguir 20% dos votos.
"Precisamos vencer agora e no dia 16 de junho. Uma vitória apenas hoje (ontem) não nos dará nada", afirmou, prometendo vencer o presidente Boris Ieltsin e o líder comunista Guennadi Ziuganov nas eleições presidenciais.
"Estou surpreendentemente calmo e de bom humor. Não vou quebrar as regras fazendo campanha hoje", disse, ao depositar o voto.

Texto Anterior: Saiba quais são os poderes da Duma
Próximo Texto: Tchetchênia elege líder pró-Rússia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.