São Paulo, terça-feira, 19 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT responsabiliza o governo federal

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA; DA AGÊNCIA FOLHA

A Executiva do PT divulgou ontem nota oficial do partido responsabilizando o Ministério da Justiça e o governo federal pela morte do vereador Manoel Ribeiro.
O líder do PT na Câmara, Jaques Wagner (BA), afirmou que o ministro da Justiça, Nelson Jobim, foi avisado de que o vereador estava jurado de morte. A assessoria do ministro negou.
"Por que só agora mandou um helicóptero com 12 policiais para lá? Se ele (Jobim) tivesse feito isso há um mês, poderia ter evitado mais uma morte", disse Wagner.
O PT diz que após o conflito de 9 de agosto o ministro se comprometera a desarmar os pistoleiros.
"Os meses se passaram e nada foi realizado. Os pistoleiros passaram a ostentar, com ousadia de quem se sabe impune, armamentos pesados, privativos da Forças Armadas", diz a nota.
O presidente nacional do PT, José Dirceu, disse ontem em Porto Alegre (RS) que o partido não vai mais tolerar esse tipo de violência.
Segundo Dirceu, "em breve as vítimas poderão ser senadores, juízes o que já ocorre em países latino-americanos onde prevalece o crime organizado."

Colaborou a Agência Folha

Texto Anterior: Polícia Federal busca assassino
Próximo Texto: Crime é político, diz Raupp
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.