São Paulo, terça-feira, 19 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maciel manifesta 'repulsa'

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA; DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente interino, Marco Maciel, disse ontem, por intermédio de sua assessoria, que considerou lamentável a morte do vereador Manuel Ribeiro, em Corumbiara (RO). Maciel manifestou "repulsa ao assassinato.
Marco Maciel recebeu a notícia do assassinato do vereador pelo presidente do PT, José Dirceu, no domingo. Também o senador José Sarney (PMDB-AP), presidente do Congresso, ligou para informá-lo do caso.
Ainda no domingo, Maciel pediu ao ministro da Justiça, Nelson Jobim, que enviasse um delegado da PF (Polícia Federal) para Corumbiara, a fim de acompanhar as investigações -que estão a cargo da polícia estadual.
O presidente interino pediu a Jobim que verificasse também com o governador de Rondônia, Valdir Raupp, as providências tomadas na investigação do caso.
O presidente do PT terá hoje, às 15h30, audiência com Maciel. Na quinta-feira, José Dirceu irá a Rondônia conversar com Raupp.
O ministro da Agricultura, José Eduardo de Andrade Vieira, admitiu, em São Paulo, que o assassinato pode gerar mais violência.
"Isso vai depender da ação policial. Precisa ser rápida. E a Justiça tem de ser rigorosa", disse.
Quando indagado sobre como acabar com os conflitos no campo, Vieira afirmou: "Não incentivar invasões e promover a reforma agrária. É o que estamos fazendo".
Às 19h, Vieira foi à Sociedade Rural Brasileira, também em São Paulo, que reúne os fazendeiros do país, participar de solenidade em homenagem a Pedro de Camargo Neto, dirigente da entidade.

Texto Anterior: Crime é político, diz Raupp
Próximo Texto: Conflito deixa quatro mortos no Maranhão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.