São Paulo, terça-feira, 19 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Ciro, crise com PFL é culpa de FHC

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ex-ministro da Fazenda Ciro Gomes criticou ontem o presidente Fernando Henrique Cardoso pela crise política gerada no governo devido à pasta cor-de-rosa.
"A culpa de tudo é do presidente", disse, por telefone, dos EUA, onde vive. Para ele, falta um coordenador político no governo.
"O governo está mal arrumado. Rompeu o 'locus' (local) de interlocução política", afirmou o ex-ministro, que é do PSDB, mesmo partido do presidente.
Criticou FHC por não ter nomeado um articulador político para ocupar o Ministério da Justiça ou a Casa Civil. Os titulares dessas pastas "estão fora de suas funções".
Para o ex-ministro, o vice-presidente Marco Maciel poderia ser um "ótimo" articulador político.
Perguntado se FHC deveria fazer uma reforma ministerial, Ciro respondeu: "O que não pode ser é como está. O presidente montou um ministério pessoal, que não representa a Federação."
Ciro criticou a posição do governo de estimular a fusão de bancos com créditos subsidiados: "É um socorro escandaloso aos bancos".

Texto Anterior: Tucanos ficam sem poder de mando na Câmara
Próximo Texto: Ministro do PFL cobra maior apoio do partido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.