São Paulo, terça-feira, 19 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seca gera emergência em 12 cidades de SC

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FLORIANÓPOLIS

Doze prefeituras de Santa Catarina decretaram situação de emergência, até ontem, devido a uma estiagem que dura cerca de 60 dias. A seca está atingindo cidades serranas e do oeste do Estado.
O diretor estadual da Defesa Civil, Humberto Depizzolatti, 49, informou que Riqueza, Maravilha, Pinhalzinho e Mondaí, no oeste, e Anita Garibaldi, no planalto serrano, sofrem com falta d'água para consumo.
Defesa Civil, Secretaria de Estado da Agricultura e Casan (Companhia de Águas e Saneamento) estudam alternativas para resolver o problema, como a abertura de poços artesianos. Segundo Depizzolatti, a estiagem está destruindo lavouras de milho e feijão.
Ele disse que técnicos da Secretaria da Agricultura preparam um levantamento para que se tenha uma noção mais exata das perdas que a estiagem já causou.
Produtores de maçã, na região serrana, calculam prejuízos de R$ 25 milhões para a próxima safra.

Texto Anterior: SC cria nove 'prefeituras'
Próximo Texto: Paraná anuncia órgão para manter cavernas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.