São Paulo, terça-feira, 19 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cofap demite 700, diz sindicato

DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABCD informou ontem que a Cofap, que fabrica autopeças em Santo André e em São Bernardo, demitiu pelo menos 700 funcionários.
Segundo o vice-presidente do sindicato, Cícero Firmino da Silva, as listas com as demissões foram afixadas nos portões principais das duas unidades.
Nenhum diretor quis falar sobre o assunto. A assessoria de imprensa da empresa informou que somente o presidente da Cofap, Abraham Kasinski, poderia falar. Ele não foi localizado pela Agência Folha.
Os trabalhadores demitidos e demais funcionários da Cofap deverão se reunir na próxima quinta-feira, na sede regional do sindicato em Santo André, para decidir em assembléia o que fazer. "É provável que os funcionários entrem em greve a partir de 2 de janeiro, quando terminam as férias coletivas", disse Silva.
A Cofap demitiu 550 pessoas em setembro alegando queda nas vendas. A empresa já foi considerada a maior do setor de autopeças da América Latina.

Texto Anterior: Emprego cai 0,26% em SP
Próximo Texto: Internet pode ser tulipa do fim do século
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.