São Paulo, terça-feira, 19 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festa da CBF atrasa a chegada da seleção

MARCELO DAMATO
ENVIADO ESPECIAL A MANAUS

A festa de entrega do prêmio da Confederação Brasileira de Futebol aos destaques do Campeonato Brasileiro deste ano atrasou a chegada de sete jogadores convocados para o último amistoso da seleção brasileira neste ano.
Amanhã, o Brasil enfrenta a Colômbia, em Manaus, no último amistoso do ano.
Desses, apenas o meia Rivaldo não foi à festa no Rio. Ele estava no Recife e não conseguiu vôo para o Rio de Janeiro.
A premiação deveria ter acontecido no domingo à noite em São Paulo, mas foi transferida para ontem ao meio-dia no Rio, devido à mudança no horário da partida decisiva do Campeonato Brasileiro, das 17 para as 19h.
O zagueiro Narciso, o volante Amaral, os atacantes Donizete e Túlio, os laterais Zé Maria e Zé Roberto e o ponta-de-lança Giovanni foram ao Rio receber o prêmio e só chegariam a Manaus ontem à noite, após o fechamento desta edição.
Narciso e Donizete, que jogaram machucados na decisão do Brasileiro, devem passar por exames médicos hoje de manhã em Manaus.
O médico da seleção, Lídio Toledo, disse que não tem informações sobre a gravidade das contusões dos dois jogadores, considerados titulares por Zagallo para o jogo de amanhã.
O time que deve começar jogando é Carlos Germano; Cafu, Célio Silva, Narciso (Carlinhos) e Zé Roberto; Flávio Conceição, Amaral, Giovanni e Rivaldo; Donizete (Sávio) e Túlio.
O zagueiro Célio Silva (Corinthians) entrou pela primeira vez na seleção desde que Zagallo assumiu o cargo, depois da Copa 94, mas já havia trabalhado com o técnico Carlos Alberto Parreira, antecessor de Zagallo.
Zagallo deu dois motivos para a convocação de Célio Silva, o único dos três que não tem idade para jogar o Torneio Pré-Olímpico, em março, na Argentina.
"Eu preciso de um jogador experiente no meio da defesa e não pude chamar Aldair e André Cruz", que atuam no exterior. Célio Silva tem 27 anos e já atuou no futebol francês.
A explicação indica que o zagueiro Ronaldo, do Flamengo, que esteve na seleção na Copa-94 e na Copa América-95, não faz parte dos planos do treinador, por enquanto.

Texto Anterior: Giovanni mantém vermelho e anuncia tintura
Próximo Texto: Villeneuve faz melhor tempo em Barcelona
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.