São Paulo, terça-feira, 19 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clinton veta tentativa de reabrir ministérios

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O presidente dos EUA, Bill Clinton, vetou dois projetos de lei aprovados pelo Congresso, controlado pela oposição, que regularizariam dois departamentos (ministérios) do governo federal.
Ele disse que as propostas para o orçamento de 1996 da Agência para a Proteção do Ambiente e do Departamento de Veteranos de Guerra eram inaceitáveis.
No final da tarde, o presidente telefonou para o líder da oposição no Senado e seu provável adversário na eleição presidencial de 1996, Bob Dole, para conversar sobre o impasse do Orçamento.
Cerca de 280 mil funcionários públicos federais foram mandados de volta para casa ontem por tempo indefinido e sem pagamento. Eles foram considerados "não-essenciais" em departamentos ainda sem orçamentos aprovados.
Turismo e pesquisa são os mais prejudicados pela paralisação, a segunda em menos de um mês. Em novembro, 800 mil funcionários ficaram seis dias parados.

Texto Anterior: Aviões dos EUA chegam à Bósnia
Próximo Texto: Número de assassinatos cai 12% nos EUA, diz FBI
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.