São Paulo, quarta-feira, 20 de dezembro de 1995
Próximo Texto | Índice

Paternidade; Confusões contratuais; Cronograma da crise; Refresco; Aluguel; De carona; Tato; Média

DE CARONA

Paternidade
ACM estava com a metralhadora fumegando ontem: "O presidente disse que eu posso dar o documento para o Marco Maciel. Não vou entregar pepino ao Marco, mas a ele. É como diz a música: toma que o filho é teu".

Confusões contratuais
Em carta a ACM, a Raytheon diz que seu contrato com a Esca -que depois viria a escolhê-la para o Sivam- foi anulado em 93. "Esse documento é uma confissão. Só anulou o contrato porque a Aeronáutica proibiu consórcios".

Cronograma da crise
Se FHC não chamá-lo a Brasília até sexta, o que é provável, ACM promete divulgar o contrato da Raytheon com a Esca e a resposta da empresa americana. Os contatos de FHC com a família devem limitar-se a Luís Eduardo.

Refresco
Cansado, FHC quer tirar férias. Seria até um modo de tentar diminuir a repercussão da crise com o PFL. Mas, para concretizar seus planos, terá que contornar antes as pressões dos pefelistas, da Aeronáutica, do Sivam, da pasta rosa...

Aluguel
FHC pretende viajar entre o Natal e o réveillon, de preferência para a praia. Para não criar uma nova crise, está decidido que ele não irá para a casa de ninguém. Se não der certo, deve acabar indo mesmo para a fazenda em Buritis.

Devido à acusação do empresário Paulo César Ferreira de que Serjão teria beneficiado empresas na lei da TV paga, Ivan Valente (PT) pediu que ele e o ministro deponham na Comissão de Comunicação da Câmara.

Tato
Além do PFL, FHC pode trombar com o PMDB. Presidente do partido, Paes de Andrade não gostou da especulação sobre Aloysio Nunes como coordenador político. Eles foram adversários na disputa pela direção peemedebista.

Média
Repórteres perguntaram ontem a Serra, em Minas, se faltam mineiros no governo FHC. O ministro deu uma de mineiro: "Em todo lugar, por mais que se tenha mineiro, sempre se precisa de mais um". Resta saber quem será.

Próximo Texto: Espírito natalino; Mensagem de Natal; Promessa é dívida; Boi na linha; Procurando motivo; Começo de trabalho; Asfalto; Outro nome
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.