São Paulo, quarta-feira, 20 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Espírito natalino; Mensagem de Natal; Promessa é dívida; Boi na linha; Procurando motivo; Começo de trabalho; Asfalto; Outro nome

Espírito natalino
FHC ligou da China para Sarney, preocupado em aprovar créditos suplementares ao Orçamento. Aproveitou e perguntou como iam as coisas. "Eu disse que ia tudo bem. Não se deve dar más notícias no Natal", explica Sarney.

Mensagem de Natal
Os jornalistas quiseram saber ontem do presidente do STF, Sepúlveda Pertence, se o tribunal votaria o indulto de Natal para PC Farias com urgência. "Não tem pressa. O indulto não prescreve com o nascimento de Cristo".

Promessa é dívida
Após quatro semanas, o governador Divaldo Suruagy voltou a Maceió, vindo de Brasília, e prometeu começar a pagar na sexta os salários do funcionalismo, atrasados desde setembro. Alagoas emitirá títulos para fazer dinheiro.

Boi na linha
O STF suspendeu ontem o julgamento da ação que pede a proibição da escuta telefônica mesmo com ordem judicial. Até a interrupção, estava quatro a zero contra o grampo. Mais dois votos e a PF terá que se virar de outro jeito.

Procurando motivo
Durante a assinatura de um convênio em Rio Preto (SP), anteontem, Jatene abriu fogo contra os opositores de sua CPMF. Creditou a dificuldade de aprová-la na Câmara ao lobby do sistema financeiro no Congresso e na mídia.

Começo de trabalho
Presidente da comissão especial que analisará a inclusão de nomes na lista oficial de desaparecidos políticos, Miguel Reale Jr. marcou a primeira reunião do grupo para 9 de janeiro. O prazo para concluir o trabalho é de 120 dias.

Asfalto
O governador do Paraná, Jaime Lerner, assina hoje o edital para empresas nacionais e estrangeiras interessadas no programa de concessão de rodovias. Serão 2.000 km de um anel de ligação entre as principais cidades do Estado.

Outro nome
O deputado Alberto Goldman lançou anteontem à noite sua pré-candidatura a prefeito de São Paulo pelo PMDB. O evento foi num local apropriado para o nascimento de uma candidatura: o auditório de uma maternidade.

TIROTEIO
Do vice-líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Adroaldo Streck (RS), sobre o adiamento da convocação extraordinária do Congresso para janeiro:
- A convocação extraordinária do Congresso perdeu o sentido. Ela servia para votar ainda em 95 coisas como o Fundo de Estabilização, por causa do princípio da anualidade. O erro foi o governo ter concordado com lideranças de currículo vencido e desmobilizado o Congresso.

Texto Anterior: Paternidade; Confusões contratuais; Cronograma da crise; Refresco; Aluguel; De carona; Tato; Média
Próximo Texto: Faíscas e bombeiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.