São Paulo, quarta-feira, 20 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Índice

Polícia encontra mais dois corpos de confronto em assentamento no MA

DA AGÊNCIA FOLHA

O delegado-chefe da polícia de interior do Maranhão, Francisco Carlos Santos, afirmou ontem que foram descobertos mais dois corpos de trabalhadores rurais mortos num conflito ocorrido sábado no assentamento de Cinquentinha, município de Carutapera (MA).
O número de vítimas subiu para cinco. Outras três pessoas ficaram feridas. Santos afirmou que encontrou os corpos anteontem à noite num matagal. O conflito ocorreu entre os trabalhadores rurais e um grupo de homens que iria extrair madeira nobre da região.
Segundo a CPT (Comissão Pastoral da Terra), a única vítima identificada, o policial civil Arnaldo Costa Saraiva, era guarda-costas do fazendeiro Manoel Bordalo.
"Esse fazendeiro se diz dono da área e quer explorar madeira na região sem o consentimento dos lavradores", disse Edilberto Miranda, ligado à CPT.
Bordalo, 50, afirmou ontem à Agência Folha que não foram trabalhadores rurais que morreram no conflito, mas sim pessoas que trabalhavam para ele. Na sua versão, três de seus homens morreram depois de terem se rendido. Outros cinco teriam ficado feridos.
Bordalo afirmou que obteve essa versão do conflito de dois de seus trabalhadores.

Texto Anterior: Calmon divulga nota e ACM volta ao ataque
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.