São Paulo, quarta-feira, 20 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Condenado à revelia é preso 7 anos depois

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

O comerciante Obadias de Lana, 35, poderá passar o Natal preso por um suposto crime pelo qual foi condenado à revelia em 1987.
Lana está desde sábado na cadeia de Bandeirantes (a 74 km de Campo Grande-MS) por ordem do juiz Adolfo Amaro Mendes, da Justiça Criminal de Paraíso de Tocantins (a 62 km de Palmas).
Em 84, os documentos do comerciante foram encontrados em um carro abandonado por três supostos assaltantes. Com base em depoimento de testemunhas, a juíza Isabel Machado condenou Lana à revelia (sem a presença do réu).
Segundo Rui Barbosa dos Santos, advogado do comerciante, Lana foi assaltado em dezembro de 83 em Campo Grande. Os ladrões teriam levado todo o dinheiro e os documentos do comerciante.
"Eles tentavam assaltar alguém em Paraíso e foram perseguidos pela polícia. Acabaram abandonando o carro com a carteira de motorista do Obadias", disse.
Lana diz ter descoberto que era procurado pela polícia havia sete anos ao tentar renovar seu documento de porte de arma na Polícia Federal, em Campo Grande.
Segundo o juiz Adolfo Mendes, os prazos para recurso já estão vencidos e o comerciante deve agora pedir a revisão do processo para tentar anular a sentença.

Texto Anterior: Belém ganha 5 ônibus com ar-condicionado
Próximo Texto: A entrega de seringas e a Lei
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.