São Paulo, quarta-feira, 20 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulher é presa por envenenar criança no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

Moradora da favela de Acari (zona norte do Rio), Joana D'Arc Nascimento Damásio, 29, foi presa sob acusação de ter envenenado Felipe Couto da Silva, 1, com um raticida em forma de chumbinho. O menino não corre risco de vida.
Joana está sendo chamada na vizinhança de "fera de Acari", pois a polícia passou a suspeitar que ela tenha causado a morte, por envenenamento, da filha Andressa, 5, da sobrinha Jadiana, 3, e de Vitor Hugo, 2, filho de uma vizinha.
O detetive da 27ª DP (delegacia de polícia), José Baltazar, afirmou que Joana confessou só a tentativa de envenenamento de Felipe.
O detetive afirmou que foram encontrados restos do raticida em um dos bolsos da bermuda usada pela mulher.
Filho do vendedor Paulo César Couto da Silva, 20, Felipe foi levado para o hospital Getúlio Vargas, na Penha (zona norte), após passar mal em um churrasco em frente à casa de Joana. Ele vomitava um líquido escuro e tinha febre.
Joana se ofereceu para ir ao hospital. Segundo o detetive, duas enfermeiras flagraram Joana com um copo plástico com veneno, pronta para dá-lo a Felipe. Segundo Baltazar, Joana disse que tentou envenenar Felipe, com raticida diluído em leite, porque queria acabar com o sofrimento do menino.

Texto Anterior: Fleury não depõe pela 2ª vez sobre caso da Detenção
Próximo Texto: Policiais são acusados de agredir pai de paciente dentro do hospital
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.