São Paulo, quarta-feira, 20 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Esquema despistou jornalistas

DA SUCURSAL DO RIO

A saída de Vera Fischer do Rio contou com um esquema elaborado para despistar os jornalistas, montado pela família e pela direção do NIP (Núcleo Integrado de Psiquiatria), na Barra da Tijuca (zona sul do Rio), onde ela estava internada.
Às 11h05 de ontem, funcionários obstruíram com um pano branco a visão dos jornalistas.
Por trás do pano passou uma pessoa -fingindo ser a atriz-, que entrou em uma ambulância.
O veículo saiu em disparada em direção ao Aeroporto Internacional do Rio (Ilha do Governador, zona norte do Rio), sendo seguido por vários carros de jornalistas.
Vera não estava na ambulância. Ela saiu por volta das 14h, em uma Besta azul-metálico, em direção a outro aeroporto o de Jacarepaguá, que fica na zona oeste.
Dali, seguiu de helicóptero para o Aeroporto Internacional do Rio. Ela embarcou em um jatinho fretado pela Rede Globo, que custeia o tratamento.
A decisão de transferir Vera para Buenos Aires foi tomada em uma reunião entre o psiquiatra Mário Biscaia, o clínico-geral Pedro Henrique Paiva, o psicanalista Luis Alberto Py e o ator Perry Sales, ex-marido da atriz.
A única exigência dela foi se despedir dos filhos Gabriel, 3, e Rafaela, 16.
O advogado criminal de Vera Fischer, Técio Lins e Silva, esteve anteontem na 15ª DP (delegacia de polícia), na Gávea, para entregar um atestado médico justificando a viagem.
Quando voltar, Vera terá de prestar depoimento sobre a acusação de sua ex-babá Sandra Vasconcellos da Costa, que disse ter sido agredida com uma tesoura por ela.
A acusação da ex-babá transtornou Vera, que acabou se internando. A atriz nega ter agredido a ex-babá.
O filho de Vera com o ator Felipe Camargo, Gabriel, que estava na casa do pai, voltou ontem para a casa de Vera.

Texto Anterior: Atriz é internada em clínica na Argentina
Próximo Texto: Preso acusado de danificar obra de Miró
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.