São Paulo, quarta-feira, 20 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atriz é internada em clínica na Argentina

DENISE CHRISPIM MARIN
DE BUENOS AIRES

A atriz Vera Fischer foi internada ontem, às 20h50, na clínica psiquiátrica Villa Guadalupe, em Buenos Aires (Argentina), onde deve receber tratamento por tempo indeterminado.
Em um primeiro momento, Vera deve permanecer sem comunicação até mesmo com a família e amigos e sem permissão para sair da clínica.
O local é absolutamente fechado. Há apenas uma única passagem de entrada e saída, voltada para a avenida Scalabrini Ortiz, no bairro de classe média de Palermo.
Para evitar a comunicação externa, não há rádio, televisão ou jornais. Uma programação intensa, com terapias, ioga, ginástica e churrascos impede a ociosidade.
"Ela vai fazer uma terapia intensiva, com exames complementares, para se conscientizar da problemática que tem", afirmou o psiquiatra Mário Biscaia, sobre a programação de Vera nos próximos dias.
Biscaia não negou nem confirmou que Vera Fischer será submetida a um tratamento por causa da dependência de drogas. A grande maioria dos casos tratados nessa clínica é relativa a drogas.
"Quem disse que o diagnóstico é dependência química?", disse Biscaia, irritado.
Ele atendeu Vera enquanto esteve internada no Brasil e foi com ela a Buenos Aires. O psiquiatra deve receber informações de seu colega argentino Eduardo Kalina, diretor da clínica, periodicamente.
"O pior, sob o ponto de vista clínico, já passou. E com êxito total", disse Biscaia.
"É muito importante para o tratamento da Vera que ela tenha privacidade. Se ela ficar com a mesma pressão que tinha no Rio de Janeiro, ela não vai suportar."
Vera chegou à clínica acompanhada por Biscaia e seu assistente, Robert Estevez, pelo gerente de segurança patrimonial da Rede Globo, Sharlo Vieira, e pelo enfermeiro Juscélio Gomez, além da psicóloga Rejane Coelho, que deverá ficar com ela até sexta-feira.
Vestida com jeans azul claro e camiseta cinza, disse apenas "com licença" para afastar a imprensa.
Durante a escala do jatinho alugado pela Globo, em Porto Alegre, comprou no freeshop camisas, brinquedos para o filho e uma câmara fotográfica. Durante o vôo, conversou sobre seus planos de retomar seu trabalho.

Texto Anterior: Liminar não garante matrícula
Próximo Texto: Esquema despistou jornalistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.