São Paulo, quarta-feira, 20 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pequena produção ganhou o mercado

INÁCIO ARAUJO
DA REDAÇÃO

O que tem de tímido, o ressurgimento do cinema nacional tem de inesperado. Com exceção de "O Quatrilho", ele se apóia em produções modestas, com limitada estrutura de comercialização.
Vários filmes não conseguiram se explicar nacionalmente. É o caso de "Sábado", com mais de 80 mil espectadores em São Paulo, que andou mal no resto do país. Já "O Menino Maluquinho" fracassou em São Paulo, mas andou bem no Rio e em Minas. Manter a fatia de mercado conquistada é empreitada que depende de um trabalho contínuo que reorganize, em novas bases, as relações entre antigos desafetos: produtores, distribuidores e exibidores.
(IA)

Texto Anterior: Filme brasileiro ressurge como negócio
Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.