São Paulo, quarta-feira, 20 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Butantan recebe destaque

Libération
De Paris

DO "LIBÉRATION"

O "Libération" dedicou duas páginas de sua edição de ontem a uma reportagem especial sobre o Instituto Butantan, de São Paulo.
"No coração do Brasil, as cobras destilam seus misteriosos venenos" foi o título da reportagem, que teve destaque na primeira página do jornal parisiense.
Laura Schalchi, enviada especial do "Libération" a São Paulo, contou a rotina do instituto e pesquisas para obter medicamentos a partir de venenos.
Segundo Schalchi, o Butantan é um centro de pesquisas eficiente, que utiliza técnicas de estudo tão eficientes quanto as de japoneses, europeus e americanos.
O lado "selvagem" do país não foi esquecido. "No Brasil não faltam pequenos animais assassinos: cobras, aranhas, escorpiões e lagartas", diz a reportagem. Um texto auxiliar explica como e com que frequência as cobras matam.
Entre as pesquisas de ponta desenvolvidas pelo instituto, o "Libération" cita o desenvolvimento de um antídoto e de um anticancerígeno, em colaboração com pesquisadores argentinos.

Texto Anterior: França estuda reduzir jornada de trabalho
Próximo Texto: TV de Israel exibe assassinato de Rabin
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.