São Paulo, quarta-feira, 20 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Americano mata 6 em loja do Bronx; Justiça confirma fim de seita japonesa; Premiê sai este ano, diz presidente italiano; Ex-presidente coreano pode ser internado; Jornal vence ação de parlamentar britânico; França prende dono da maior empreiteira; Café pode reduzir chance de engravidar

Americano mata 6 em loja do Bronx
Um homem de 22 anos matou seis pessoas e feriu pelo menos duas num provável assalto a uma loja de sapatos no Bronx (Nova York). Segundo testemunhas, o homem, cuja identidade não foi divulgada, rendeu vendedores e clientes e começou a atirar. O assaltante tentou fugir, mas foi baleado pelos policiais. Ele está internado em estado grave.

Justiça confirma fim de seita japonesa
A Alta Corte de Tóquio recusou ontem um recurso apresentado por membros da seita japonesa Aum Shinrikyo (Ensinamento da Verdade) para revogar decisão anterior que dissolvia a seita. A Aum é acusada de ataque no metrô de Tóquio em março que deixou 12 mortos e mais de 5.000 intoxicados. A seita foi dissolvida com base na Lei de Atividades Subversivas, de 1952.

Premiê sai este ano, diz presidente italiano
O presidente da Itália, Oscar Luigi Scalfaro, disse esperar que o premiê Lamberto Dini renuncie antes do dia 31 de dezembro. Dini disse que renunciaria depois de aprovar o Orçamento de 1996, mas indicou ultimamente que pode continuar no cargo. Segundo o ministro para Assuntos da Família, Adriano Ossicini, Dini sairá no dia 30.

Ex-presidente coreano pode ser internado
O ex-presidente da Coréia do Sul Chun Doo-hwan, 64, em greve de fome desde que foi preso, há 17 dias, está muito fraco e pode ser levado a um hospital para tratamento. Ele é acusado de encabeçar golpe militar em 1979. O Parlamento aprovou ontem lei para que os responsáveis pelo golpe sejam processados.

Jornal vence ação de parlamentar britânico
O parlamentar britânico David Ashby, do Partido Conservador, perdeu ação de calúnia e difamação movida contra o jornal "The Sunday Times". Em 1994, o jornal afirmou que Ashby teria tido relações com um homem na Índia. O jornal depois negou a notícia, mas afirmou que Ashby mantinha caso com o vizinho. Ashby terá de pagar até US$ 800 mil de custos legais.

França prende dono da maior empreiteira
A polícia francesa deteve ontem Martin Bouygues, dono da maior empreiteira do mundo e principal acionista da maior TV francesa, a TF1. Bouygues foi interrogado sobre o financiamento irregular do ex-secretário de Comércio Exterior e ex-prefeito de Lyon Michel Noir.

Café pode reduzir chance de engravidar
Mulheres que não fumam, mas tomam mais de 3 xícaras de café ao dia têm menos chances de engravidar, segundo estudo de cientistas da Universidade Johns Hopkins publicado na "Revista Americana de Epidemiologia". Três xícaras reduziriam em 26% as chances de concepção.

Texto Anterior: China expulsa jornalista alemão por causa de críticas ao governo
Próximo Texto: O preço dos irresponsáveis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.