São Paulo, sábado, 23 de dezembro de 1995
Próximo Texto | Índice

Culpa do mordomo; Na muda; De olho; Condição; Ano novo; Para depois; Moral da tropa; Preparando o terreno

Culpa do mordomo
Do governo e do PFL vem a mesma versão sobre o encontro de FHC e Luís Eduardo: só falaram de temas pessoais, admitiram ter exagerado nas declarações e dado atenção demais aos jornalistas. Para variar, a culpa é da imprensa.

Na muda
Pela primeira vez, o ministro da Casa Civil, Clóvis Carvalho, foi ontem ao comitê de imprensa do Planalto, desejar feliz Natal. Os jornalistas pediram que, em 96, ele fale mais. Carvalho, cotado para mudar de pasta, foi seco: "Só se for outro ministro".

De olho
Além do Ministério da Indústria e Comércio, o PPB está de olho na Secretaria de Políticas Regionais, caso Cícero Lucena (PMDB) saia para disputar a eleição. O Planalto, por sua vez, está de olho nos cerca de 90 votos do PPB.

Condição
O PPB gostaria de assumir o cargo do secretário Cícero Lucena desde que a secretaria fosse revitalizada. Mas, nesse caso, o PMDB também vai querer manter o cargo. A disputa vai ser grande.

Ano novo
Os próprios líderes governistas se surpreenderam com a rapidez com que foi controlado o incêndio no PFL, mas acham que a crise mais complicada, a do Sivam, ainda vai render muita tensão e dor de cabeça para FHC.

Para depois
Aliados de FHC na Câmara acham que dificilmente a reforma previdenciária será votada no plenário em janeiro. Agora que o relator Euler Ribeiro abriu negociações com as centrais sindicais, acham que a discussão vai longe.

Moral da tropa
Contraste entre as cerimônias de promoção de oficiais, ontem em Brasília. A da Aeronáutica, idealizadora do Sivam, foi fechada à imprensa. No Exército, contrário ao projeto, serviram vinho e cerveja no coquetel, às 9h30.

Preparando o terreno
Líder do PSDB, José Aníbal procurou ontem seu colega do PMDB, Michel Temer, para conversar sobre a base governista em 96. Os tucanos querem melhorar a interlocução entre os partidos, para evitar crises como a do PFL.

Próximo Texto: Pequena diferença; Nominal; "Parla"; Natal ecológico; Ressaca natalina; Olho federal; Trabalhando; Pelos ares; Devo, não nego
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.