São Paulo, sábado, 23 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pequena diferença; Nominal; "Parla"; Natal ecológico; Ressaca natalina; Olho federal; Trabalhando; Pelos ares; Devo, não nego

Pequena diferença
O Orçamento do governo prevê para 96 investimentos de R$ 8,3 bi e o Congresso deve aumentar para R$ 10 bi. Mas, na Comissão de Orçamento, existe a avaliação de que o Planalto só pretende liberar entre 10% e 20% disto.

Nominal
O Incra anunciou que assentou 40.286 famílias em 95, mas o Planalto quer a prova: o presidente interino do órgão vai lá na próxima semana levar a relação de assentados com o número da carteira de identidade de cada um.

"Parla"
Secretário-executivo do Planejamento e descendente de italianos, Andrea Calabi tenta driblar escutas em seu celular: fala em italiano. Logo vão inventar em Brasília o grampo com tradutor.

Natal ecológico
Ministro do Meio Ambiente, Gustavo Krause (PFL) faz um final de ano verde: mandou cartões de boas festas impressos em papel feito à mão com fibras renováveis.

Ressaca natalina
Tem secretário planejando levar colchonete à reunião convocada por Covas para a tarde do dia 26. Além dos secretários, os presidentes de estatais e autarquias vão falar. Dá mais de cem pessoas. A reunião deve varar madrugada.

Olho federal
Maciel avisou o deputado Domingos Dutra que pediu ao ministro Jobim (Justiça) que envie agentes da PF ao povoado de Cinquentinha, no Maranhão, para apurar as três mortes ocorridas há uma semana em conflito de terra.

Trabalhando
O Hospital das Clínicas da Unicamp informou que o prefeito de Campinas, Magalhães Teixeira, está sendo submetido a quimioterapia devido a um tumor no fígado, mas está apto a trabalhar. Ele não se licenciará do cargo.

Pelos ares
Uma comissão do Centro Nacional de Estudos Espaciais da França visitou o Inpe, em São José dos Campos (SP). Franceses e brasileiros tentam implementar acordo para o desenvolvimento, em conjunto, de microsatélites.

Devo, não nego
Arthur Virgílio (PSDB) apresentou projeto determinando que governos só podem tomar empréstimos com antecipação de receita como garantia se terminarem de pagar a dívida em seus mandatos. Nada de empurrar para o sucessor.

TIROTEIO
Do presidente da Assembléia paulista, Ricardo Trípoli (PSDB), sobre a novela Banespa:
- A negociação com o BC é importante, mas essa demora é inconcebível por causa dos juros. Quem vai responder por essa dívida acumulada?

Texto Anterior: Culpa do mordomo; Na muda; De olho; Condição; Ano novo; Para depois; Moral da tropa; Preparando o terreno
Próximo Texto: Alta patente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.