São Paulo, sábado, 23 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dona-de-casa é presa por tráfico de drogas

DA REPORTAGEM LOCAL

A polícia prendeu anteontem a dona-de-casa Josenita Maura da Silva, 51, sob a acusação de tráfico de drogas. Em sua casa, na rua Ferrado, no Aracati (zona sul de São Paulo), a polícia encontrou 152 gramas de maconha.
Joselita diz frequentar todos os dias a igreja Assembléia de Deus. "A droga era do meu filho, que se desviou de Deus há três anos." Seu filho, o comerciante Otoniel Oliveira da Silva, 24, fugiu.
A dona-de-casa disse que espera sair da cadeia antes do Natal, pois quer voltar para casa e comemorar, orando, a data. "Toda a vida eu dei a mão aos necessitados e, agora, eu aqui, e ninguém vem me ajudar", disse.
A dona-de-casa seria transferida ontem para uma cela reservada para mulheres no 25º DP, em Parelheiros (zona sul). Durante a manhã e a tarde, ela recebeu visitas de todos os filhos, exceto Otoniel, na sala onde estava no 47º DP.
Josenita foi presa por dois investigadores dessa delegacia. Os policiais disseram que receberam uma denúncia anônima sobre venda de drogas e foram apurar.
"Chegamos em um bar próximo e perguntamos onde poderíamos comprar um pouco de maconha", disse o investigador André Antônio Rocha de Souza, 42. Um homem teria indicado o adolescente K.S.M., 16, para os policiais.
Em um terreno em frente à casa de Josenita, os investigadores dizem ter negociado com o adolescente e, quando ele entregou a droga, foi detido. "Ele (K.S.M.) nos disse que o restante estava dentro da casa de Josenita", disse.
Os policiais entraram na casa e começaram a revistá-la. "Então, ela foi até o quarto do filho, pegou o pacote com a maconha e nos entregou. Foi uma pena ter que prendê-la, mas nós tínhamos essa obrigação", disse o investigador.
A dona-de-casa foi levada para a delegacia. Josenita disse que estava arrumando o quarto do filho quando achou um pacote embaixo da cama. "Peguei-o e fui jogá-lo no lixo. Aí, chegaram os policiais."

Texto Anterior: Saída para o feriado é tranquila nas estradas
Próximo Texto: Polícia do Rio solta mulher sequestrada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.