São Paulo, sábado, 23 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Renault avalia quatro cidades em Minas

ARTHUR PEREIRA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Estado de Minas Gerais tem quatro municípios na disputa para atrair a nova fábrica de automóveis da Renault no país.
Técnicos da montadora estão analisando a viabilidade de instalar a fábrica em Juiz de Fora, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Três Corações.
Segundo Marco Antonio Rodrigues da Cunha, presidente do Indi (Instituto de Desenvolvimento Industrial de Minas Gerais), essas foram as opções apresentadas pelo governo mineiro à empresa francesa.
A Renault pretende investir US$ 1 bilhão para montar 100 mil carros por ano a partir de 1999. A cidade escolhida para sediar a fábrica será anunciada no início de fevereiro.
Além da Renault, a Asia Motors, Honda e Mitsubishi também estudam a possibilidade de ir para Minas, disse Cunha.
Mercedes
Mas a decisão mais aguardada pelo governo mineiro é a da montadora alemã Mercedes-Benz.
A empresa deve anunciar no próximo dia 21 a sede da sua primeira fábrica de automóveis no Brasil, um investimento de US$ 400 milhões. A montadora vai fabricar 80 mil carros por ano.
"A única cidade que disputa essa indicação em Minas é Juiz de Fora", afirma Reginaldo Braga Arcuri, secretário estadual da Indústria e Comércio.
Segundo Arcuri, existem outras três cidades na disputa, mas todas situadas fora de Minas.
O secretário diz que Juiz de Fora tem grande vantagem sobre as concorrentes: "O distrito industrial da cidade, por exemplo, está pronto e o terreno fica às margens da rodovia."
(APF)

Texto Anterior: Cerveja faz consumo de bebidas aumentar até 40% neste anoFinal de ano
Próximo Texto: GM quer dobrar as exportações em 96
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.