São Paulo, sábado, 23 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Índice

Pelé não crê na anulação da partida final

MARCUS FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O ministro dos Esportes, Edson Arantes do Nascimento, Pelé, disse ontem não acreditar no sucesso da ação impetrada pelo Santos no TJD (Tribunal de Justiça do Desporto), visando a anulação da final do Campeonato Brasileiro.
"Estou mais preocupado com os achaques cometidos pelos deputados Marcos Cheddid e Eurico Miranda, durante a CPI dos Bingos. É preciso investigar isso a fundo", afirmou Pelé.
Cheddid e Miranda foram acusados por donos de casas de bingo de São Paulo de terem pedido dinheiro para não comprometê-los perante os depoimentos na CPI.
Sobre o juiz Márcio Rezende de Freitas, acusado de ter sido o responsável pela perda do título, Pelé disse que não houve má fé.
"Coloquei o coração de lado e assisti diversas vezes o teipe da partida. Ele errou. Ele prejudicou o Santos, mas não houve má fé."
Pelé estava na Europa no dia da final e disse ter "chorado" ao saber que o Santos perdera o título.
"Apesar disso, estou feliz. Há um ano, o Santos estava falido. Hoje, possui um patrimônio de mais de US$ 20 milhões", disse.
O veterano atacante Careca, 35, atualmente no Kasiwa Reysol (Japão), pretende alugar seu passe para o Santos em 96.

Texto Anterior: Contrato entre Diniz e Ligier está 90% certo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.