São Paulo, sábado, 23 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estúdios vendem filmes para saldar dívidas

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os estúdios Samuel Goldwyn venderam a Polygram 1.550 de seus filmes para pagar dívidas que ameaçam a empresa -criada em 1979.
A Polygram pagou US$ 62 milhões pelos filmes. Entre os 850 longa-metragens que serão vendidos estão "As Loucuras do Rei George", de Nicholas Hytner, e "Ídolo, Amante e Herói", de Sam Wood.
O pacote inclui também cerca de 700 episódios de seriados de televisão como "Flipper" e "American Gladiators", que foram grande sucesso nos Estados Unidos.
Considerado incentivador de produções de filmes de arte, o estúdio de Samuel Goldwyn anunciou que vai lançar em 1996 apenas três filmes -ao contrário dos dez previstos anteriormente.

Texto Anterior: Coppola filmará vida do tenor Lanza; Gunter Grass ganha prêmio dinamarquês; Christopher Reeve quer dirigir filmes; Janet pode assinar contrato de US$ 90 mi
Próximo Texto: 'Nixon' faz lembrar final do governo Collor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.